O recomeço

Um ato de coragem foi necessário para assumir a necessidade física de usar aparelho auditivo, sim, a impressão que eu tenho é que mesmo nos dias atuais, ainda existe muito preconceito em relação a ver alguém usando os tais aparelhinhos, talvez curiosidade ou mesmo a falta de informação a respeito do assunto. Diferente da deficiência visual, corrigida pelo uso de lentes, que talvez por ser mais comum, as pessoas não notem e nem enxerguem como uma deficiência que precisa ser corrigida. Então, quando senti a real necessidade, trabalhei em mim o psicológico para enfrentar qualquer tipo de questionamento e até mesmo ser alvo de algum possível comentário, ainda mais eu que trabalho com o público.

O primeiro dia foi um verdadeiro sacrifício, é como aprender a ouvir novamente, novos sons, novas tonalidades vocais, novas sensações sensoriais e o incomodo constante por sair de sua zona de conforto. Até mesmo o tintilhar de um talher é suficiente para te fazer pensar em desistir da ideia, tamanho o incomodo do som até então com intensidade desconhecida.

Posso dizer que senti vontade de tirar os meus “amigos” e desistir da ideia logo de cara, mas resolvi me desafiar.  Se vou conseguir eu não sei, mas só vou descobrir tentando e insistindo.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

