Um dia após o outro

Hoje estou em meu terceiro dia usando meus “amigos” , ainda encontrando algumas dificuldades na adaptação, mas ao que percebo já estou menos incomodada com a presença deles.

Continuo a descobrir, ou melhor, a redescobrir novos sons, já não lembrava mais como era alto o som da sirene de uma ambulância, como era o barulho da chuva forte no telhado, enfim, para a maioria das pessoas esse tipo de som passa despercebido, mas para quem não ouvia e voltou a ouvir é o máximo.

A maior dificuldade que estou encontrando é como falar ao telefone, com o aparelho auditivo tenho que buscar uma posição para o telefone, se colocar muito perto o meu “amiguinho” apita, se colocar mais longe eu não escuto…assim, a solução encontrada é tirar o aparelho pra falar ao telefone, agora, imagine que você trabalha com público e o telefone toca o dia todo. É, não tem outra alternativa a não ser me acostumar e encontrar um jeito de lidar com isso.

Estou planejando postar em breve sobre alguns medicamentos que prejudicam a audição, mas preciso de um tempo para agrupar as informações. Enquanto isso, continuo insistindo com os aparelhos e compartilhando minha experiência diária com eles.

No geral, tem sido muito legal redescobrir o mundo sonoro. Nada como um dia após o outro.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

