Ação de Graças

O que venho falar hoje nada tem a ver com “silêncio barulhento”, talvez tenha a ver com o silêncio interior nos momentos em que nossa alma se aflige.

No dia 31/10/13, recebi a notícia que mudaria o curso dos meus pensamentos, uma doença diagnosticada em meu pai. Dias antes, em uma manhã corriqueira meu pai acordou com um “caroço” no pescoço, mais do que depressa ele foi ao médico. Bom, exames foram feitos, o médico deu o primeiro parecer dele baseado em uma imagem de ultrassom: nódulos na tireoide. Como sou da área da saúde, disse a ele para procurar um endocrinologista e um especialista em cabeça e pescoço.
Resumindo, para a história não ficar cansativa, ele fez uma punção nodular cujo resultado não foi nada favorável: Suspeita de malignidade ( no caso da Tireoide-laudos citopatológicos de tireoide, o sistema Bethesda vai de I à VI, onde o V representa suspeita de malignidade, e o VI é certeza. Essa é a classificação usada de 2007 pra cá pelo National Cancer Institute-NCI, EUA, que propôs o sistema até VI para que se ocorra certeza do diagnostico).

Confesso que naquele momento o teto parecia estar desabando sob minha cabeça e o chão parecia não mais existir. Eu estava em meu trabalho quando me deparei com essas informações, portanto eu precisava manter o equilíbrio ou pelo menos tentar, como sou muito ansiosa, foram dias extremamente difíceis e amargurantes. Era necessário aguardar o novo dia da consulta, as novas orientações médicas, os novos exames e enfim a cirurgia. Foi tudo muito rápido e no dia 18/11/13 meu pai estava sendo operado e para nossa felicidade a cirurgia foi um sucesso, graças a Deus em primeiro lugar e ao Dr. André Del Negro pela sua competência e dedicação. Diga-se de passagem, não o conheço pessoalmente (eu não pude acompanhar meu pai nas consultas), mas nunca vi um médico tão dedicado como ele, humano no sentido literário da palavra. Sim, o médico foi humano com meu pai dando a atenção que ele precisava e que a família desejava.

Depois da cirurgia precisávamos aguardar o resultado conclusivo que seria dado através da biópsia, ou seja, aguardar mais alguns dias (quase morrendo de ansiedade) para ver o resultado.

Dias depois, o Dr. André telefonou para meu pai a fim de dar o resultado: BENIGNO. Não irá precisar fazer iodoterapia e daqui para frente vida normal, com acompanhamento medicamentoso e do endocrinologista.

O que eu posso falar diante de tamanho presente que Deus nos deu?! Como posso agradecer ao médico dos médicos, Jesus, por tamanha benção?! Como agradecê-lo por colocar profissionais competentes em nosso caminho?! simplesmente não há como pagar, mas posso compartilhar com você que está pacientemente lendo, uma graça alcançada e se por acaso você estiver passando por um problema de saúde, quem sabe até mesmo da tireoide, não desanime. Nesse meio tempo conheci muitos blogs (é claro que eu pesquisei muito sobre o assunto), conheci pessoas com a mesma doença, algumas otimistas e outras nem tanto. E no fim das contas é Deus quem dá a resposta que você precisa.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. ” (Filipenses 4:6). Ou seja, podemos ORAR e SUPLICAR , com lágrimas ou sem, mas derramar o nosso coração diante dEle mesmo quando estamos em dias ruins, com AÇÃO DE GRAÇAS.

Louvo a Deus pela sua infinita misericórdia em nos conceder essa vitória, louvo a Deus pela vida dos médicos (Deus os capacitou) e louvo a Deus pelos amigos que nos apoiaram em todo o tempo.

Thanks God!

L.

Imagem

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Ação de Graças

  1. adriana

    dr André Del Negro, de Campinas ??? Se for o mesmo fui operada por ele, ótimo médico, dedicado, humano…. tratando o paciente como um ser humano e não como um boneco, como vemos com tantos outros profissionais da saúde que vemos hoje..

    • Olá Adriana, é o mesmo de Campinas, se eu não estou enganada ele atende também na Unicamp. Excelente profissional, digno de ser chamado de Dr. André. Ele realmente trata o paciente de forma muito humana, diferente de muitos que exercem o mesmo ofício por aí. Deus o capacitou e ele sabe aplicar muito bem essa capacidade.

  2. Flavia

    Dr André Del Negro, de Campinas, que também atende Unimed em Piracicaba, ótimo médico, ótimo cirurgião, ótimo ser humano e além de tudo isso, como se não bastasse, é lindo…

  3. Eu sou o Pai, muita dedicação, consciente do que faz, não tenho palavra para expressar meus agradecimentos, peço a Deus que conceda muita saúde ao Dr. André, para assim cuidar de muitas vidas!!!!!!(Samuel)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s