Natal Silencioso

Image

 

A verdade é que o meu “amigo” me tem feito muita falta, meu aparelhinho fez uma viagem longa e ainda sem previsão de retorno. Falta essa que me levou a refletir no silêncio, no som do dia-a-dia, na nossa sonoridade interior. Naquela voz que ecoa dentro da gente, nos levando a refletir no que passou e no que está por vir.

Mais um dia, mais um ano que se finda, eis o tempo de reflexão, de retrospectiva e de comemorar o verdadeiro Natal, o nascimento de Jesus.

As demais coisas não fariam sentido na minha vida, se eu não tivesse Jesus comigo. 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)

Sim, Ele é tudo isso e acima disso e Ele está dentro do coração daquele que o deixa habitar.

O silêncio do coração nos faz pensar em coisas que a emoção nos ofusca e muitas vezes para o coração se silenciar é necessário deixar os ouvidos se “calarem”. Talvez seja por isso que uma pessoa com menos audição tenha sensibilidade aguçada para tantas outras coisas, principalmente no que diz respeito à sensibilidade com seu próximo.

Temos que deixar o Natal renascer dia após dia dentro de nós, amar aqueles que nos cercam, orar por aqueles que não querem nosso bem e mesmo diante das dificuldades elevar o pensamento a Deus em gratidão. 

Que esse sentimento nunca morra dentro de nós e que os nossos ouvidos sejam prontos a ouvir aquilo que nos faz bem e que possamos aprender a silenciá-los quando palavras de ofensa nos forem ditas.

Esse Natal será um pouco mais silencioso pra mim, já que estou sem meu aparelho auditivo, mas com certeza o dono da festa (Jesus) tem feito do meu coração uma harmoniosa melodia.

O ano que se despede foi cheio de surpresas boas e outrora desesperadoras, mas foi um ano bom pelas conquistas e ao mesmo tempo difícil. Experiências novas que me fizeram olhar o mundo com outras cores. Um ano que me fez entender que não vivemos como Alice  ” No País das Maravilhas”, mas que as dificuldades trazem junto delas o amadurecimento necessário para mudar de fase. 

Obrigada Deus por tudo! 

Feliz Natal e que 2014 seja um ano próspero em todos os sentidos!

 

L.

 

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Natal Silencioso

  1. BP

    Você escreve muito bem. Fico feliz que tenha dado chance para essa sua habilidade. Tenho certeza de que suas experiências serão encontradas e suas palavras apreciadas! Continue assim!

Deixe um comentário

