Descobrindo novos sons

Por algum tempo da minha vida usei um fone de ouvido para ouvir músicas “não tão bom”, desses mais simples, que não entra no conduto auditivo, ele fica apenas na parte interna do ouvido , até o dia que meu noivo resolveu me dar um fone intra-auricular (espero que não tenha nenhuma fonoaudióloga de plantão hehe), então resolvi testar em uma música conhecida, a fim de detectar a qualidade do mesmo. Escolhi uma música de um grupo chamado The Piano Guys, muito bom por sinal, música instrumental de excelente qualidade. E qual foi minha surpresa? descobri que eu não ouvia todos os sons explorados na música. Eu sei que fone de ouvido não faz bem para minha audição, mas que mal tem ficar mais próximo do mundo exterior em baixo, porém perfeito som?! Talvez eu não esteja (na verdade não devo estar) ouvindo todas as notinhas musicais que alguém com audição perfeita ouviria normalmente, mas para alguém que ama a música descobrir, ou melhor, redescobrir os sons instrumentais é sensacional.
Agradeço a Deus pela minha audição, ainda que não seja perfeita, posso participar do mundo exterior utilizando de recursos palpáveis. Um simples fone de ouvido me trouxe de volta sons que eu já não ouvia mais.

Lembrando que, não se deve abusar dos fones de ouvido e nem de sons altos, portanto moderação é a palavra-chave.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

