Ele voltou

Tenho estado tão atarefada com os compromissos do dia-a-dia que quase não tenho conseguido passar por aqui. Além de farmacêutica, agora sou professora também, os afazeres se acumulam e temos que priorizar as responsabilidades em primeiro lugar.

O tempo tem passado tão depressa que só agora me dei conta de contar o desfecho da “viagem” do meu aparelhinho. 

Há mais ou menos 1 mês e meio, estou eu em casa e toca a campainha: Correio. Gente, que alegria! Mas a funcionária do Correio não demostrou a mesma empolgação.

– Boa tarde, disse eu.

– A moça respondeu: Assine aqui por favor e $%#@%% , ou seja, não entendi quase nada do que ela falou.

– Eu: Por gentileza, você pode repetir? Ela, nessa altura do campeonato já tinha aumentado em dois tons a voz, dizendo, ou melhor, gritando: ASSINE AQUI E COLOCA SEU RG. 

-Eu: Sim, pois não. Olha moça, você precisa ser mais calma, se continuar nervosa assim não vai chegar ao fim do expediente.

-Ela: É, não estou bem hoje.

-Eu: Muito obrigada, viu. Deus te abençoe.

Quase disse a ela, você sabe o que tem aí dentro dessa caixinha?! Não, não sabe. Aparelhos auditivos um “testador de paciência ao próximo”. Afinal, poucas pessoas tem a paciência em repetir as palavras, as frases e assim por diante. Assim é a vida, encontramos pessoas que acordam de bom humor, outras que o perdem no decorrer do dia. Mas de que me importava? Meu aparelho chegara! Woohoo! 

Esperei tanto a volta dele, ufa, eu nem estava acreditando no retorno.

Sabe o que a gente aprende com isso? a tomar mais cuidado, a pensar duas vezes antes de colocar a pilha no aparelho e no que diz respeito a moça do Correio, nem sempre estamos num bom dia para atender alguém, mas paciência deve ser uma virtude trabalhada diariamente, principalmente no que se diz respeito a tratar ao próximo. Não sabemos quem está do lado de lá. 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s