Ele voltou

Tenho estado tão atarefada com os compromissos do dia-a-dia que quase não tenho conseguido passar por aqui. Além de farmacêutica, agora sou professora também, os afazeres se acumulam e temos que priorizar as responsabilidades em primeiro lugar.

O tempo tem passado tão depressa que só agora me dei conta de contar o desfecho da “viagem” do meu aparelhinho. 

Há mais ou menos 1 mês e meio, estou eu em casa e toca a campainha: Correio. Gente, que alegria! Mas a funcionária do Correio não demostrou a mesma empolgação.

– Boa tarde, disse eu.

– A moça respondeu: Assine aqui por favor e $%#@%% , ou seja, não entendi quase nada do que ela falou.

– Eu: Por gentileza, você pode repetir? Ela, nessa altura do campeonato já tinha aumentado em dois tons a voz, dizendo, ou melhor, gritando: ASSINE AQUI E COLOCA SEU RG. 

-Eu: Sim, pois não. Olha moça, você precisa ser mais calma, se continuar nervosa assim não vai chegar ao fim do expediente.

-Ela: É, não estou bem hoje.

-Eu: Muito obrigada, viu. Deus te abençoe.

Quase disse a ela, você sabe o que tem aí dentro dessa caixinha?! Não, não sabe. Aparelhos auditivos um “testador de paciência ao próximo”. Afinal, poucas pessoas tem a paciência em repetir as palavras, as frases e assim por diante. Assim é a vida, encontramos pessoas que acordam de bom humor, outras que o perdem no decorrer do dia. Mas de que me importava? Meu aparelho chegara! Woohoo! 

Esperei tanto a volta dele, ufa, eu nem estava acreditando no retorno.

Sabe o que a gente aprende com isso? a tomar mais cuidado, a pensar duas vezes antes de colocar a pilha no aparelho e no que diz respeito a moça do Correio, nem sempre estamos num bom dia para atender alguém, mas paciência deve ser uma virtude trabalhada diariamente, principalmente no que se diz respeito a tratar ao próximo. Não sabemos quem está do lado de lá. 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

